sábado, 2 de outubro de 2010

eu fiz uma música

Vamos lá. duas coisas juntas.
1 - Vcs viram a tag <audio> do HTML5? pois eh, agora com o HTML5 vêm recursos de midia. vc nao precisa de um plugin no seu browser pra fazer streaming de audio ou video. Dêem uma olhada aqui. Ah sim, no IE não funciona. No Firefox, Opera, Chrome sim...

2 - Essa música abaixo (se vc estiver usando IE não vai ver o player) fui eu mesmo quem tocou. A bateria eu procurei no Google por "free metal drum samples" ou algo assim e peguei umas 20 mp3.
As guitarras eu gravei todas. Peguei um software free chamado Audacity. Ele serve como recorder e cria um canal pra som que vc enfiar lá. Exporta os aqruivos em OGG, WAV e MP3 (mas pra MP3 vc precisa de uma dll chamada lame_enc.dll). Tem muito erro, mesmo pq, além de eu nao ser bom eu improvisei tudo. Espero que seus ouvidos não explodam!



<audio src="http://www.wpsystem.com.br/mysong.ogg" controls="controls">
pare de usar IE. ele eh uma merda
</audio>

2 comentários:

  1. HTML5 no ie não funciona, mas nada funciona bem no IE...
    ...mais não esquenta que desde que criaram ele não funciona bem....

    Baudamix

    ResponderExcluir